"todas as minhas conviccoes nao eram, na verdade, conviccoes, mas apenas pressentimentos, porque eu nao podia provar as minhas impressoes perante mim mesma" Dostoiévski, Nietótchka

domingo, setembro 25, 2005

Epilepsia Buseik (Setubal - Cde da Boa Vista)

Epilepsia Buseik

**
Lagrimas recepcionistas: "Bem vindo, sono! Voce esta atrasado". Ele balbucia, ja embrigado, palavras ininteligiveis, esquecendo-se o proprio nome.Tropeca algumas vezes antes de entrar , mas abraca-me com firmeza. E sai antes de completar uma hora de quietude.

Olho-o em sua covardia, com quem espera algo em troca. Na rua escura ele foge de taxi. Prefiro, no entanto, acreditar em outras coisas, nao por bondade, mas esperan�a. Suponho que ele passa mal, alguem o espera. Quem nao aguarda mais sua volta sou eu.

**
Pirar! Eu comeceia escrever sobre mim na terceira pessoa, como se houvesse perdido minhas referencias de sujeito ou se o Eu nao vivesse mais em mim. E Eu se solta, liberta-se e fica sendo observado, perseguido. Jugo-o ou admiro-o? Nao sei o quao critica sou. Se esqueci de me ser, com que parametros julgar-me-ei?

Cansa-te, alma. Agita-te ate que findem tuas for�as. Procuraras energia para manter teus olhos abertos e nao acharas. Dorme, entao. Descansa no meu lugar. Nao quero fechar os olhos e perder o controle novamente. Tenho medo de voltar a temer. Nao quero mais fugir com sempre acontece nesses sonhos, quando nunca corro o suficiente.

Nenhum comentário: