"todas as minhas conviccoes nao eram, na verdade, conviccoes, mas apenas pressentimentos, porque eu nao podia provar as minhas impressoes perante mim mesma" Dostoiévski, Nietótchka

quarta-feira, outubro 19, 2005

sobre o movimento estudantil

o acordar

surtada, insone, fudida. olhos inchados clamam por mais uma palavra d�cil. "nao, por favor". apesar de minhas s�plicas ela senta-se na cadeira ao meu lado e chama meu nome. ela, cuja voz me embriaga, chama por mim de novo. tem de ser agora, voce sabe disso! � verdade, minha pequena, eu soube que nao teria mais tempo e, ainda assim, tentei.

ent?o entram luzes, o ar p�ra, ambiente quente. mais cafe�na e nicotina logo pela manha. mais �lcool para sarar a dor que n?o pode ser interrompida - sim ela pe muito importante, muito potente... sublime. Fechar os olhos por um �ltimo instante de calma; momento ainda meu, exato para estar, incerto, ins�lito, emergencial. E imagino. E penso. Fracao de segundo eternizado para as outras vezes em que lembrar-me de algo qualquer. n?o importa o objeto, nao saliento nada de relevante, nao quero ser mais importante de novo. e fim para meu �ltimo suspiro na cama.

come�a mais um dia de luta.
e o que ser� que ser�, que ser� que ser�?
(ai dessa est�pida ret�rica)

Nenhum comentário: